Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escassez de peças para as máquinas freia os lucros das costureiras

Highslide JS

Uma profissão que voltou com força total na pandemia é a de costureira. Com mais tempo dentro de casa, por causa do distanciamento social, muitas pessoas resolveram tirar a poeira da máquina de costura na tentativa de tirar dessa atividade um reforço para o orçamento familiar. 

A obrigatoriedade do uso de máscaras também ajudou nesse sentido, já que o acessório facial se tornou um dos produtos mais comercializados no período. E ele tem sido produzido, em grande parte, pelas costureiras independentes.

Sem falar no serviço de reparos e ajustes nas peças de roupas, que também registrou aumento significativo neste período.  Mas infelizmente o crescimento só se deu para quem está costurando.

Para quem se dedica à venda de máquinas ou peças para manutenção delas a crise ainda não passou, segundo o técnico Michel Petrizzi, da loja Marco Peças.

Michel declarou que os efeitos da pandemia ainda refletem nas indústrias e demais fornecedores, freando o atendimento aos costureiros da cidade. 

Com a dificuldade de reposição de estoques ou mesmo de disponibilidade das peças, a tendência é de aumento nos preços de máquinas e equipamentos, sobretudo agora com a alta do dólar em relação ao real. E a situação pode piorar devido a escassez de matérias-primas no mercado, caso do algodão, que é essencial na produção de malha e tecidos em geral.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis