Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas de legislação de trânsito à distância já estão sendo ministradas na cidade

Highslide JS

O novo sistema adotado pelo Detran-MG é destinado aos  candidatos à Carteira Nacional de Habilitação, CNH, que ainda não sentem segurança em frequentar as salas das autoescolas, por causa da Covid-19.

Para isso foi desenvolvida uma plataforma com base em telemetria, que irá monitorar a participação do aluno durante todo o período de aula, garantindo que ele realmente esteja recebendo os conteúdos.

A novidade já está disponível em Pará de Minas através da Auto Escola Nacional, que foi pioneira na aquisição da plataforma. O proprietário, Marcos Vinícius de Oliveira, fala sobre a novidade que já pode ser utilizada pelos alunos. 

As provas de legislação continuam acontecendo presencialmente, observando todos os protocolos de segurança. Mas a expectativa é que, dentro de pouco tempo, o sistema de avaliação também migre para a forma remota, se utilizando do sistema de telemetria para identificação dos candidatos. 

Para participar das aulas de formação de condutores no formato on-line, a orientação é que os candidatos entrem em contato com as autoescolas, por telefone ou outro canal de atendimento, para ter acesso às orientações para  uso da plataforma on-line. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis