Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cadastramento escolar entra em nova fase, com unificação do processo nas redes municipal e estadual

Highslide JS

Começou a nova temporada do cadastramento escolar, com a unificação do processo para os alunos das redes municipal e estadual. O prazo vai até 11 de dezembro. 

Outra novidade é o cadastramento on-line para quase todos os alunos que forem ingressar no ensino público em 2021. Devem fazer o cadastro os pais ou responsáveis pelas crianças que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, na fase dos anos iniciais.

Trata-se de crianças com 6 anos completos ou a completar a idade até 30 de março do ano que vem. Também precisarão ser cadastrados os estudantes que vão mudar de escola para dar prosseguimento ao curso.

Alunos que serão transferidos da rede particular para a rede pública, também precisam ser cadastrados, assim como aqueles que estão fora da escola e desejam voltar, tanto para o EJA como para o ensino regular.

Somente não serão cadastrados pela internet os alunos da Educação Infantil, com 4 e 5 anos de idade. Para essa etapa, o cadastramento será feito presencialmente na Secretaria de Educação de Pará de Minas, na rua Major Fidelis, ou nas escolas da rede municipal. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis