Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Clima de despedida e debate sobre a legislação eleitoral marcam a reunião da Câmara

Highslide JS

Sem projetos na pauta de votação, a reunião da Câmara de Pará de Minas teve duração de apenas uma hora. O assunto que dominou as manifestações dos vereadores foi a renovação de dez cadeiras no Legislativo.

É a primeira vez que a Câmara registra tantos novatos em uma eleição. Dos 17 vereadores, 10 não conseguiram novo mandato. Os pronunciamentos tiveram tom de despedida, mas também não faltaram críticas à legislação eleitoral.

Alguns vereadores se sentiram prejudicados por situações ocorridas no dia da eleição. Um deles foi Dilé Rodrigues, cuja esposa foi presa em flagrante sob acusação de fazer boca de urna no Santos Dumont.

Dilé ficou indignado com o despreparo do denunciante que criou uma história diferente da realidade:

Já o vereador Marcus Vinícius, o Marcão, criticou a justiça eleitoral pelos excessos cometidos em Pará de Minas. Ele relatou uma situação vivida pelo candidato Antônio Júlio uma semana antes das eleições:

A avaliação do vereador Carlinhos do Queijo é diferente. Na opinião dele, o que derrubou os 10 vereadores foi o reajuste do IPTU, considerado escandaloso na época:

Para Marcos Aurélio dos Santos, que disputou a campanha de prefeito pelo PV numa dobradinha com Marcone Valadares, o quarto lugar geral se deve a vários fatores, entre eles o excesso de candidatos. Mas ele dedicou a fala aos agradecimentos:

O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues, mais conhecido como Márcio do São Cristovão, também pensa em disputar nova eleição daqui a 4 anos. Ele lamentou o baixo desempenho nas urnas, obtendo 192 votos, e considera que houve falta de reconhecimento da comunidade ao seu trabalho na Câmara. O vereador Leandro Alves, que teve 715 votos, foi prejudicado pela baixa votação do PV. O partido não conseguiu atingir os votos necessários para fazer uma cadeira na Câmara. Leandro não descarta a possibilidade de voltar à política daqui a quatro anos.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Amilton Maciel




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis