Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

UBS do Dom Bosco ganha sistema de telemedicina especializada

Highslide JS

Acaba de ser instalado na UBS do bairro Dom Bosco o sistema de Telemedicina Especializada para o serviço de atenção primária à saúde.

O projeto piloto em Pará de Minas será monitorado pelos técnicos do Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP).

Quem acompanhou de perto o funcionamento da teleconsulta foi Adilson do Carmo Júnior, gerente do Setor de Planejamento do ICISMEP.

Ele informou que os primeiros atendimentos foram feitos ontem, comprovando a eficácia da iniciativa que deverá garantir economia, segurança e comodidade para os pacientes. 

Nessa fase de implantação da Telemedicina serão feitos atendimentos com especialidade em cardiologia, ortopedia, urologia, endocrinologia e reumatologia. Há inclusive, um planejamento para ampliação do número de especialistas. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, também falou da novidade e chamou atenção para as vantagens do sistema mediado pelo clínico geral.

Wagner lembrou que este sistema já funciona no AME para atendimentos especializados e agora a modalidade será expandida para as UBS facilitando o acesso da população às especialidades médicas. O acompanhamento e avaliação do ICISMEP nesse projeto piloto tem grande importância, tanto para a expansão no município como para a possibilidade da experiência ser levada para outras cidades da região.

Fotos: Reprodução e Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis