Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Saúde fecha 10 leitos de CTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Highslide JS

Neste mês o governo federal, através das Superintendências Regionais de Saúde (SRS), realinhou os planos de enfrentamento à pandemia.

Uma das decisões foi de suspender a habilitação de alguns leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição e também de outros hospitais da macrorregião, voltados exclusivamente para pacientes de covid-19.

Segundo o diretor administrativo do hospital, Clelton Pacheco, representantes de todas as instituições de saúde da macrorregião foram convocados pelo superintendente regional, Alan Rodrigo da Silva, para uma reunião de alinhamento sobre a prorrogação da habilitação dos leitos destinados à pacientes com covid-19. 

No caso de Pará de Minas houve redução de 50% dos leitos, representando o fechamento de 10 deles. Essa medida foi justificada pela Regional de Saúde devido à baixa ocupação em determinados municípios.

Clelton Pacheco citou números para que a população entenda melhor o custo de manutenção de um CTI:

O diretor também aproveitou para fazer um apelo à população de Pará de Minas e região. Ele está muito preocupado com a possível segunda onda da pandemia diante do relaxamento das pessoas no isolamento social:

A preocupação com o aumento dos casos é geral, não só no Brasil mas no mundo todo. Em vários países a situação voltou a se agravar.

Foto: Divulgação/Hospital






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis