Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação 'Alerta Vermelho' fiscaliza postos de combustíveis no Centro-Oeste de Minas

Highslide JS

Os militares do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar realizam nesta sexta-feira (4), a Operação "Alerta Vermelho" para fiscalizar postos de combustíveis em Divinópolis, São Sebastião do Oeste e Carmo do Cajuru. A ação é realizada pela corporação em todo o Estado.

Segundo os militares, os comerciantes e funcionários dos estabelecimentos visitados são orientados quanto as medidas de segurança contra incêndio e pânico, e recebem orientação à prevenção de incêndios.

A iniciativa busca, prioritariamente, certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. A ação promove averiguação de itens como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), saídas de emergência, sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, equipamentos de refrigeração, entre outros, segundo os militares.

A Operação "Alerta Vermelho" começou em 2017, mas, neste ano, foi paralisada por causa da pandemia. A ação é dividida em duas fases: nos dois primeiros anos, em 2017 e 2018, o trabalho foi no sentido de orientação e prevenção. De 2019 até então, o trabalho ocorre no sentido de fiscalização e prevenção.

Por G1 Centro-Oeste de Minas
Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis