Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agronegócio gerou 300 mil empregos no Brasil e segue como setor que mais cresceu nos últimos meses

Highslide JS

A agropecuária segue como o setor da economia que mais gerou empregos em 2020, gerando cerca de 300 mil empregos no Brasil.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Agronegócio foi um dos únicos setores que conseguiram crescer no terceiro trimestre. 

O levantamento leva em consideração empregos formais e informais. No período a agricultura e a pecuária geraram 304 mil postos de trabalho, alta de 3,8%. Considerando apenas outubro e os empregos formais, aqueles com carteira assinada, a agropecuária registrou um recuo, com um saldo negativo de 120 empregos.

Ainda de acordo com o IBGE, este crescimento trimestral é explicado pela sazonalidade da atividade e dos cultivos. Na agricultura o ritmo é diferente das demais atividades.

Vale ressaltar também que o setor sofreu menos os efeitos da pandemia, porque ainda é uma atividade que se situa no campo, onde o impacto do distanciamento social foi menor do que nas cidades.

Foto Ilustrativa: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis