Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Por causa da pandemia, coordenação da GINSA adia 13ª edição da gincana para 2022

Highslide JS

A 13ª edição da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora, GINSA, agendada para janeiro de 2021 está oficialmente cancelada. 

O evento entrou para a lista dos que tiveram que ser suspensos por causa da pandemia da Covid-19, frustrando a expectativa de dezenas de crianças, adolescentes da cidade e também de atletas de toda a região. 

O cancelamento foi confirmado ontem durante uma coletiva de imprensa pelo presidente da Ginsa, Geraldo Eustáquio Machado. Ele lamentou a quebra de uma tradição de 12 anos, mas explicou que se trata de um adiamento em nome da segurança e da vida. 

Geraldo lembrou que só a corrida rústica, que aconteceu dentro da Ginsa no ano passado, foram quase 250 participantes, sem contar com o público e a equipe organizadora. 
A coordenadora da gincana, Erlane Aparecida de Faria, também lamentou o cancelamento da edição de 2021, lembrando várias crianças serão prejudicadas com esta decisão. 

O diretor da Secretaria Municipal de Turismo, Sérgio Claret também falou sobre o cancelamento da gincana e garantiu apoio para a realização de uma próxima edição, tão logo seja possível. 

Com estas decisões é certo que a Ginsa só voltará a acontecer em janeiro de 2022, mas os organizadores já começam a pensar numa alternativa, que seja mais segura para o atual momento de pandemia. Dessa forma as crianças e adolescentes teriam alguma atividade para se dedicarem em janeiro. 
A coordenação da gincana deve se reunir, já nos próximos dias, para conversar a possibilidade de oferecer algum evento que seja enquadrado dento dos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis