Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério da Saúde acaba de mudar seu posicionamento, anunciando que a vacinação no Brasil pode começar ainda este mês

Highslide JS

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou que a vacinação contra o Coronavírus pode começar no Brasil ainda neste mês de dezembro ou no início de janeiro do ano que vem. Mas, a vacina chegará aos brasileiros se a farmacêutica Pfizer (SE PRONUNCIA FAIZER) conseguir autorização junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e adiantar a entrega das doses.

O Governo Federal já adiantou que pretende comprar cerca de 70 milhões de doses do medicamento. De acordo com o ministro da Saúde, o pedido de registro da vacina chegará à Anvisa até o fim deste mês e o prazo para que a agência analise o medicamento é de 60 dias. 

O anuncia revela uma mudança de atitude do executivo, já que anteriormente o governo havia pronunciado que a vacinação começaria no país somente no final do mês de fevereiro de 2021. 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode autorizar aplicações emergenciais, porém até o momento nenhum pedido de autorização referente à vacina chegou até a agência. 

Vale lembrar que uma lei aprovada durante a pandemia autoriza que uma vacina contra a Covid-19 seja utilizada no país sem o registro na Anvisa. Mas, a vacina precisa ser aprovada por agências de outras nações. A agência regulatória nos EUA atestou recentemente a eficácia e segurança da vacina da Pfizer. E nesta terça-feira, a vacina da empresa já começou a ser aplicada no Reino Unido.

Já a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que fechou um acordo com o Instituto Butantan de São Paulo para vacinar os moradores da capital mineira com CoronaVac da empresa chinesa Sinovac Biotech. Porém, a vacinação somente deverá começar quando a vacina for aprovada. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis