Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosa escapa do golpe da falsa recompensa mas mesmo assim tem bolsa roubada no centro de Pará de Minas

Highslide JS

Na área central de Pará de Minas, uma equipe da Polícia Militar foi procurada pela vítima, uma mulher de 70 anos relatou aos policiais que enquanto caminhava pela Avenida Mathias Lobato, bairro Raquel Ferreira, quando foi interpelada por uma mulher a qual deixou cair sua bolsa ao solo, próxima da vítima, momento em que um homem apanhou a bolsa e entregou à mulher.

Em seguida, segundo a vítima, a mulher desconhecida prometeu uma recompensa a ela e ao homem que recolheu a bolsa, que seria um par de sapatos para cada. Relata ainda a vítima que neste instante, percebeu que a mulher e o homem tentavam lhe aplicar um golpe e recusou o suposto brinde, no entanto ela se sentiu mal, tendo uma tonteira momentânea, quando a mulher segurou sua bolsa temporariamente e aproveitando-se do mal estar, acabou levando a referida bolsa contendo seu celular Samsung J7, de cor prata, sua cédula de identidade e outros objetos.

A vítima também relatou que o casal de infratores deixou o local após entrar em um automóvel de cor preta, possivelmente um Fiat Siena. Segundo ela, a mulher é negra, alta, trajava blusa estampada e aparentemente estava grávida. O homem era alto, moreno e bem vestido. Os militares orientaram a vítima quanto a demais providências e partiram em rastreamento.

O casal de infratores tentou aplicar na vítima o conhecido “golpe da recompensa”, em que os autores forjam uma situação em que a vítima teria lhes ajudado a encontrar um documento ou outro objeto de valor e prometem uma recompensa como agradecimento. Em seguida, distraem a vítima com o suposto presente e acabam levando sua bolsa com seus pertences. 

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos com este tipo de golpe, sendo que em caso de perceberem a presença de pessoas suspeitas com diálogos sobre este tipo de recompensa, de forma repentina, devem acionar a Polícia Militar imediatamente pelo telefone 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis