Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Termina hoje o prazo para o cadastramento escolar

Highslide JS

Termina hoje o prazo para o cadastramento escolar. Aqueles que ainda não se inscreveram no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) devem fazer sua inscrição no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Devem ser inscritos aqueles estudantes com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2021, que irão ingressar no 1º ano do ensino fundamental.

Também podem ser inscrever estudantes que vão ingressar em outros anos de escolaridade do ensino fundamental ou médio, advindos de outras redes que não as redes municipal ou estadual de Minas Gerais.

O cadastro escolar também pode ser feito por estudantes que já estão matriculados em 2020 em escolas da rede pública de ensino em Minas Gerais que não vão oferecer, em 2021, o nível de ensino ou o ano de escolaridade subsequente a ser cursado.

Devem se inscrever, ainda, aqueles interessados em retornar aos estudos nos ensinos fundamental ou médio regular ou na modalidade da Educação Jovens e Adultos (EJA), além daqueles que estão matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que, por algum motivo, não fizeram a renovação da matrícula.

Foto: Reprodução site: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis