Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumento dos casos de covid-19 e relaxamento das medidas de prevenção provocam formação de força-tarefa para intensificar fiscalização de estabelecimentos

Highslide JS

Atualização dos números do coronavírus em Pará de Minas mostra o crescimento contínuo dos casos de contaminação na cidade. Em 24h foram acrescidos ao balanço mais 18 casos, totalizando 1104 exames positivos para covid-19. O boletim também mostra o aumento do número de casos em acompanhamento domiciliar, que são 32.

Agora são 4 pacientes internados, e os casos recuperados já chegam a 1040. 
Quanto aos óbitos, eles permanecem em 28, e a Secretaria de Saúde não confirma se há alguma morte sob investigação no momento. O crescimento do número de casos tem ascendido o sinal de alerta, sobretudo quando se percebe o aumento das mortes em decorrência da covid-19 no Brasil, inclusive em algumas regiões de Minas Gerais. 

Ontem mesmo o JM divulgou o posicionamento do secretário municipal de Saúde que cobrava mais comprometimento da população em relação às medidas preventivas, a fim de evitar que a cidade perca o controle do volume de contaminação. 
Ele também falou sobre uma postura mais rígida da fiscalização, sobretudo em relação aos bares e restaurantes, sinalizando a possibilidade de cassação de alvarás e até interdição de estabelecimentos que não obedecerem às regras. 

Em nova entrevista sobre o assunto Magesty reforçou este endurecimento no trabalho de inspeção que funcionará como força-tarefa, envolvendo várias entidades parceiras. 

Quanto às denuncias de abusos, sobretudo de bares, onde o número de pessoas tem ultrapassado o limite estabelecido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, grande parte das chamadas têm sido feitas por moradores vizinhos aos estabelecimentos. 
Segundo o secretário estas pessoas têm se mostrado grandes parceiras neste trabalho voltado para a redução do número de contágio em Pará de Minas. Lembrando que as denuncias devem ser encaminhadas para o 0800 940 94 02.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis