Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas registra 50 pacientes positivos para covid-19 sendo acompanhados em casa

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas registrou mais 24 casos de covid-19 em 24h. De acordo com o Boletim Coronavírus, divulgado na tarde de ontem, já são 1188 exames positivos para a doença.

Os casos em acompanhamento domiciliar já chegaram a 50. E não há internações no momento. Os óbitos também permanecem estáveis, totalizando 30 confirmações, além das duas mortes ainda sob investigação. 

O número de pacientes em acompanhamento domiciliar assusta devido ao potencial de transmissão do novo coronavírus. Se estas pessoas não respeitarem a quarentena necessária, elas podem repassar a doença, aumentando ainda mais o número de pessoas contaminadas.

A fácil transmissão do vírus também é uma preocupação do farmacêutico Jader de Faria Leitão, proprietário da Farmácia Cruzeiro. Em conversa com o JM ele reforçou a importância de levar muito a sério as medidas de prevenção, como o distanciamento social e o uso de máscaras, para evitar o colapso dos serviços de saúde.

Com relação ao comércio de Pará de Minas, Jader faz um alerta aos colegas empresários e também à toda a população, para que colaborem no cumprimento do decreto municipal de enfrentamento à covid-19.

Sobre o fim da pandemia e o restabelecimento da vida normal, Jader lembra que tudo vai depender da liberação das vacinas e do bom andamento do plano de imunização, anunciado há poucos dias pelo Governo Federal. 
Embora ainda não haja qualquer pedido de registro definitivo ou mesmo de uso emergencial de vacinas na Anvisa, a expectativa é de que tão logo isso aconteça, sejam dados os próximos passos para o início da vacinação no país. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Secretaria Municipal de Saúde/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis