Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ação que pede a cassação do registro de candidaturas de Elias Diniz e Paulo Francisdale ainda está na Justiça Eleitoral: prefeito se defende e nega irregularidades

Highslide JS

Recentemente, a partir da Coligação Progresso de Verdade, os partidos MDB, PSL e  PTB acionaram a Justiça Eleitoral contra Elias Diniz e Paulo Francisdale, chapa eleita no dia 15 de novembro em Pará de Minas. 

Segundo a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pela coligação, a chapa teria cometido abuso de poder político ao entregar títulos de propriedade de imóveis através de regularização fundiária, além de ter concedido benefícios a funcionários da Prefeitura, realização de cirurgias e publicidade de obras de asfaltamento de ruas pouco antes das eleições.

Para tentar provar tudo isso, a coligação do ex-prefeito Antônio Júlio juntou ao processo documentos, como prints de postagens das redes sociais, alegando que o  atual prefeito teria utilizado a máquina pública para ganhar as eleições, infringindo a legislação eleitoral.

Diante disso, foi pedida a cassação do registro da candidatura da chapa de Elias e Paulo. Vilson Antônio dos Santos, presidente do PTB de Pará de Minas, acredita no suposto abuso de poder por parte do atual prefeito. 

Os advogados da chapa de Elias Diniz e Paulo Francisdale já ingressaram com a defesa. De acordo com o prefeito reeleito, todas as suas ações foram realizadas em conformidade com a lei. 

Vale ressaltar que a ação, que pede a cassação do registro de Elias Diniz e Paulo Francisdale, ainda está sob análise da Justiça Eleitoral da Comarca de Pará de Minas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Rafael Cesar/Rádio Stilo FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis