Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ocupação dos leitos de CTI destinados a pacientes com covid já chegou a 100% e preocupa secretário de saúde

Highslide JS

Hoje o assunto do dia é mesmo o Natal. Nesta véspera da data considerada uma das mais importantes, tanto para os religiosos quanto para o comércio, isso não poderia mesmo ser diferente. Mas, apesar da empolgação com as festas e celebrações, a covid-19 continua preocupando as autoridades, já que o número de pessoas contaminadas em Pará de Minas continua aumentando. 

O boletim divulgado ontem mostrava 1290 exames positivos para a doença 35 a mais que no informativo anterior. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são 60 pacientes em acompanhamento domiciliar e 4 internações na rede hospitalar. Os óbitos por complicações pelo coronavírus na cidade se mantiveram em 32. 

Também chamou atenção a nota publicada pela assessoria de comunicação da Prefeitura informa sobre a suspensão do funcionamento na Chefia de Gabinete em virtude de confirmação de servidores com covid-19. 
Na nota, foi informado à população que os atendimentos agendados já foram cancelados e o expediente será em sistema de Home Office, atendendo recomendação dos protocolos sanitários.

Enquanto isso, nas ruas, movimentação própria da época de natal preocupa o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. Segundo ele a população está ignorando o risco da pandemia, e o reflexo deste relaxamento já é sentido no Hospital Nossa senhora da Conceição, onde a ocupação dos leitos de CTI destinados a pacientes com covid já chegou a 100%:

18 a 39 anos é o grupo que mais tem testado positivo para covid-19.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis