Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Argentina recebe primeiras vacinas e população do país vizinho segue esperançosa na luta contra Covid-19

Highslide JS

Faltam poucos dias para findarmos mais um ano. E com certeza, 2020 ficará marcado nos livros de história do mundo inteiro como um dos anos mais problemáticos para a humanidade, devido ao Covid-19. 

Há um ano, quase ninguém imaginava que um minúsculo ser, um vírus, seria capaz de mudar as relações sanitárias e econômicas de praticamente todos os países do planeta. 

No Brasil, por exemplo, para enfrentar os efeitos que a pandemia causou na economia, o Governo Federal criou o auxílio emergencial que contemplou milhões de brasileiros. 

Na área de saúde pública, os estados brasileiros também se prepararam, reforçando a implantação de hospitais de campanha e fortalecimento das equipes médicas frente ao enfrentamento ao Covid-19. 

Os países vizinhos ao Brasil também se prepararam para enfrentar o vírus. E agora, vamos saber como está a situação da Argentina. O turismólogo Oscar Fressedo reside em Buenos Aires e traz detalhes de como está a situação no país vizinho. 

Oscar Fressedo também relata que por lá o vírus virou questão política. Ele também detalhe como a economia argentina tem reagido ao Covid-19.

Na manhã do dia 24 de dezembro a Argentina recebeu um carregamento de 300 mil doses da vacina Sputinik V, se tornando o quarto país latino-americano a concretizar um plano de vacinação contra o Coronavírus. 

Oscar Fressedo ressalta que, com a chegada das vacinas, a população argentina está esperançosa em vencer a batalha contra o Covid-19. 

Além da vacina vinda da Rússia, a Argentina também deverá utilizar a vacina Pfizer, sendo que as primeiras doses devem chegar ao país vizinho entre janeiro e março de 2021. 
No Brasil ainda não existe uma data oficial para o início da campanha de vacinação contra o Coronavírus. O país ficou atrás, inclusive, de países como México, Costa Rica e Chile que já começaram a aplicar as primeiras doses nesta quinta-feira, dia 24 de dezembro. 

Foto: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis