Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista alerta sobre o bom funcionamento do intestino que é essencial para a saúde e a prevenção de doenças

Highslide JS

Bom funcionamento do intestino é essencial para a saúde e a prevenção a doenças, alerta especialista. No intestino existem trilhões de bactérias consideradas boas que são os lactobacilos, responsáveis por metabolizar nutrientes e, assim defender nosso corpo de bactérias ruins, além de manter o bom funcionamento intestinal. 

E você sabia que o intestino ajuda no controle do nosso humor? Isso porque, os lactobacilos produzem 90% da serotonina, que é um neurotransmissor que atua no cérebro e controla o nosso humor. 

Por este motivo é que, quando o intestino não tem um bom funcionamento, a pessoa pode ficar irritada, mal-humorada e ansiosa, porque a produção de serotonina foi afetada, alterando assim, o seu humor. 

O bom funcionamento do intestino também é muito importante na atuação da nossa imunidade às doenças. Se você tem problemas intestinais, é muito provável que seja mais vulnerável a uma gripe, por exemplo. 

Por estes e outros tantos motivos é que o bom funcionamento do intestino é essencial para nossa saúde, como explica o fitoterapeuta e farmacêutico Rafael Grassi da Rede Fórmulas.

Rafael Grassi ressalta como o funcionamento do intestino pode ser prejudicado pela má alimentação.

Uma doença que muita gente pode ter, mas ainda não sabe, é a Síndrome do Intestino Irritável, que pode causar diarreia, gases e prisão de ventre, além de desconforto abdominal e dor ao evacuar. Não se sabe quais as causas dessa síndrome, mas seus sintomas podem se manifestar após a pessoa comer alimentos como feijão, repolho, chocolate, leite, álcool, entre outros.

O fitoterapeuta e farmacêutico Rafael Grassi destaca que o fator emocional pode desencadear episódios ligados à Síndrome do Intestino Irritável. Ele também explica a importância dos lactobacilos para a saúde intestinal. 

Quem quiser adquirir os lactobacilos, que são essenciais para a saúde do intestino, pode comprá-los na Rede Fórmulas que fica localizada na Rua Benedito Valadares, 373, em frente à Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis