Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce o número exames positivos para Covid-19 em Pará de Minas: Prefeito admite negociação para compra da vacina chinesa

Highslide JS

Continua aumentando o número de pessoas com covid-19 em Pará de Minas. O Boletim do Coronavírus divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde registrou 1358 exames positivos na cidade, são 68 caso a mais do que o divulgado no boletim anterior, publicado no dia 23. O levantamento também registra 80 pacientes em acompanhamento domiciliar e 8 internações.

Os óbitos confirmados se mantêm em 32, mas agora já aparece no boletim mais uma morte, que está sob investigação. Desde março até agora, 1238 pacientes já se recuperaram da covid-19 n a cidade. Mas é sempre bom lembrar que estes números se referem apenas aos pacientes que procuraram o serviço de saúde e se submeteram ao exame. 

Isso quer dizer que o número de pessoas assintomáticas, que são aquelas tiveram contato com o vírus, mas que não desenvolveram nenhum sintoma, e que seguem circulando pela cidade e transmitindo o vírus, pode ser muito maior.  Nesse clima de insegurança os boatos sobre o fechamento do comércio continuam surgindo na cidade.

Em algumas postagens nas redes sociais, já se fala em um lock down a partir do dia 4 de janeiro. A informação não foi confirmada pelo prefeito Elias Diniz. Segundo ele o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus não tratou sobre estas datas. Mas ele alerta para um relaxamento generalizado dos protocolos sanitários que podem resultar em medidas mais drásticas. 

Elias também falou da urgência em se aprovar uma vacina, para controlar de vez a pandemia no município. 

O prefeito admitiu, inclusive, que tem interesse em negociar a compra da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e o Instituto Butatan em São Paulo, tão logo isso seja possível. 
Ele também aproveitou para chamar atenção das pessoas que insistem em ignorar a pandemia e estão programando festas de réveillon. 

Em Minas Gerais a situação da pandemia também é complicada. O Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde revelou que em 24h o estado registrou 13 mortes por covid-19, totalizando 11.605 óbitos em decorrência da doença no estado. No mesmo intervalo de tempo foram 1.110 novos exames positivos, chegando a maracá dos 524.658 infectados em todo o território mineiro. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis