Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com 100% de ocupação do CTI para covid-19, Secretaria de Saúde luta pela reabilitação de 10 leitos que foram fechados no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Highslide JS

Um dos assuntos mais discutidos em Pará de Minas essa semana tem sido o índice de ocupação dos leitos de CTI covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, que já chegou a 100%.

Em um vídeo divulgado em nas redes sociais, o provedor do Hospital, Paulo Duarte, falou sobre a ocupação dos leitos e explicou sobre polêmico conflito entre os dados divulgados no boletim covid-19 da entidade, e os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. 

E a situação também está complicada nas unidades de saúde do município. De acordo com o secretário Wagner Magesty, o aumento no volume de casos de Covid tem levado ao limite a capacidade de atendimento no município. 

O Secretário deu como exemplo a situação da UBS do bairro Nossa Senhora das Graças, que teve a maior parte dos servidores afetados pelo Coronavírus. A situação exigiu uma redistribuição dos servidores da rede para que o atendimento da comunidade fosse mantido. 

A boa notícia em relação a toda esta situação é que a Secretaria de Saúde aguarda a autorização para reabrir os 10 leitos de CTI que foram fechados recentemente no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Segundo Magesty, o pedido já foi encaminhado, mas como não é possível trabalhar apenas com possibilidades, por enquanto todo o sistema de saúde tem se concentrado em administrar o atendimento como está. 

E vamos agora aos números do covid-19 em Pará de Minas. O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde de ontem, aponta para 1376 exames positivos para a doença, são 18 casos a mais que o boletim anterior. O levantamento também mostra que 70 pessoas estão em acompanhamento domiciliar, 10 estão internadas e 1264 pacientes já estão recuperados. O número de óbitos se mantém em 32 óbitos, além de uma morte sob investigação.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis