Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas alertam: a cidade precisa de medidas urgentes para garantir o escoamento da água das chuvas

Highslide JS

Para que uma cidade possa se desenvolver de forma sustentável é preciso que se dê atenção principalmente à questão da água das chuvas.

Em Pará de Minas é muito comum, durante as tempestades, ruas e avenidas ficarem inundadas. A Avenida Presidente Vargas, por exemplo, é uma das principais vias de Pará de Minas.

Mas, infelizmente, quando chove com mais intensidade, fica logo inundada impedindo o tráfego de veículos e pedestres, além de causar prejuízos aos comerciantes.

Atenta a essa realidade a ambientalista Sônia Naime defende a reconstrução da rede pluvial da avenida, que é aquela que coleta a água das chuvas.

Segundo ela, não há outra maneira de amenizar a situação: 

Sônia Naime ainda lamenta o fato de muitas ruas e avenidas de Pará de Minas não estarem preparadas para captar a água das chuvas, o que contribui com as enchentes: 

No ponto de vista da ambientalista, a cidade precisa ser totalmente replanejada, visando sempre à questão ambiental. 

Em caso de emergências relacionadas aos temporais, a Defesa Civil de Pará de Minas pode ser acionada pelo telefone 37/3233.  614 ou 37/9 9963 7021. 
E lembre-se: seja educado e não jogue lixo nas ruas! Mesmo o papel de bala que você descarta nas vias colabora para o entupimento dos bueiros, causando os temidos alagamentos. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis