Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição inicia procedimentos para a abertura de mais 10 leitos no CTI Covid

Highslide JS

É caótica a situação dos profissionais de saúde que há vários meses estão envolvidos na rotina de lidar com pacientes vítimas de covid-19. Desgastados devido aos plantões puxados e à necessidade de suprir a ausência dos colegas infectados, médicos e enfermeiros estão à beira da exaustão.

E o quadro vai se agravando mais. Somente em Belo Horizonte, quase 3.500 servidores tiveram que ser afastados das funções devido a problemas de saúde. Muitos deles estão virando pacientes.

Esse número pode ser bem maior porque o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde não registrou os profissionais que prestam serviços nos hospitais particulares. A sensação deles é de estar enxugando gelo e ninguém mais tem motivação.

No interior de Minas o problema também se agrava. Nem a oferta de bons salários está atraindo mais os profissionais de saúde e Pará de Minas já vive essa realidade, segundo confirmou o provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Paulo Duarte atualizou a taxa de ocupação dos leitos destinados à covid, informando que está próxima de 100%, e falou dos desafios para colocar em funcionamento as novas vagas do CTI:

E subiu para 1634 o número de exames positivos confirmados em Pará de Minas, sendo que desse total, 1552 já estão recuperados. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. O número de pacientes em acompanhamento domiciliar caiu para 38. Oito pessoas continuam internadas e o número de óbitos se mantém em 36.

Foto: Hospital Nossa Senhora da Conceição/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis