Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério Público Federal pede o adiamento do ENEM em Minas Gerais, mas a Justiça nega

Highslide JS

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública contra a União e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), pedindo o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no estado de Minas Gerais. 

O órgão explicou na ação que as provas, previstas para os dias 17 e 24 de janeiro, vão ser realizadas em um momento de agravamento das condições sanitárias impostas pela pandemia. No processo, o MPF pediu o adiamento das avaliações até que haja condições sanitárias adequadas para a aplicação. 

A ação é fruto de vários pedidos de estudantes e pais, que manifestaram insegurança quanto à realização do exame em meio à “segunda onda” de contaminações que vem assolando o Brasil e o estado de Minas Gerais. 
Para embasar o pedido à Justiça, o MPF utilizou os próprios números de infectados e mortos pela covid-19 em Minas divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. 

O pedido não foi aceito pela Justiça que determinou, em segunda instância, que em nenhuma localidade do Brasil a prova precisa ser adiada em função da pandemia. 
A Advocacia Geral da União também entrou com recurso no Tribunal Regional Federal para derrubar a decisão que suspendeu o Enem no Amazonas.

Por sua vez o Inep declarou que não garante a reaplicação das provas a todos os estudantes das cidades que proibiram a realização delas nas datas previstas, mas se por algum motivo o exame não puder ser aplicado em algum local, o caso será analisado.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis