Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo com cenário econômico sombrio Administração Fazendária espera boa arrecadação do IPVA

Highslide JS

Em vigência desde a última segunda-feira, a escala de pagamento do IPVA está avançando diariamente, tanto para pagamentos à vista como para o parcelamento em três vezes.

Os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2 tinham a obrigação de quitar a primeira parcela na segunda-feira. E os de placas com final 3 e 4, a data de vencimento foi ontem.

Já hoje vence o prazo da primeira parcela ou cota única para as placas de final 5 e 6, e assim por diante, até o dia 22. O cronograma de parcelamento segue a mesma escala de datas até 24 de março.

O JM conversou com Augusto Mário Mota, responsável pela Administração Fazendária (AF) de Pará de Minas que reforçou a importância do contribuinte manter em dia o pagamento do IPVA, inclusive para aproveitar os descontos oferecidos: 

A arrecadação do IPVA em Pará de Minas no ano passado foi de quase R$30 milhões e a expectativa é que seja levantado valor semelhante agora em 2021. O chefe da Administração Fazendária lembra aos contribuintes que a agência de Pará de Minas continua com as portas fechadas para o atendimento presencial, devido ao enquadramento do município na onda vermelha do plano Minas Consciente. Mas para ajudar a população no acionamento dos serviços da AF, Augusto já está funcionando um canal de atendimento on-line:

Lembrando que o IPVA pode ser pago nas salas de autoatendimento dos bancos credenciados, mediante o número de RENAVAM. E a tabela completa com as datas de vencimento do imposto pode ser consultada no site fazenda.mg.gov.br

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis