Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IPTU em Pará de Minas só vence em abril mas já tem contribuintes antecipando pagamento

Highslide JS

Janeiro é sempre marcado por ser um mês de grandes despesas para a população brasileira, sobretudo em relação ao pagamento de tritubos e à compra de materiais escolares.

Como a preocupação com os materiais escolares não deve ocorrer por agora, pelo menos até que sejam definidos os protocolos para o retorno às salas de aula, as famílias têm direcionado as reservas financeiras para antecipar outros compromissos.

Em Pará de Minas, uma destas antecipações tem sido o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU. Por aqui o pagamento do tributo só vence a partir de abril, mas para ficarem livres da obrigação os contribuintes já estão baixando as guias na internet.

A prefeitura já fez os lançamentos para o IPTU em seu portal, com possibilidade de emissão antecipada das guias. No entanto, essa iniciativa tem deixado muita gente preocupada em relação às datas de vencimento do imposto.

Para esclarecer a situação o JM procurou o secretário de Gestão Fazendária e José Leonardo Martins Pinto garantiu que tudo continua como antes, ou seja, nada de vencimento de IPTU por agora:

Em relação ao IPTU deste ano, o secretário informou que não haverá reajuste nos valores. A expectativa da prefeitura é que muitos contribuintes façam opção pelo pagamento à vista, aproveitando o percentual de desconto que será oferecido nesta modalidade.

E quem quiser se antecipar ao pagamento, basta acessar o site parademinas.mg.gov.br, onde já está disponível a guia de arrecadação no link “serviços”, opção “segunda via do IPTU”. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis