Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hospital Nossa Senhora da Conceição adquire equipamento que produz imagens em tempo real durante as cirurgias

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição completou ontem 136 anos. A data foi lembrada internamente, com algumas ações direcionadas aos colaboradores e um agradecimento geral da diretoria a todos que se dedicam à instituição. Com 498 funcionários, o hospital tem mais de 35 setores, entre serviços à população e departamentos administrativos.

O número de leitos disponíveis para atendimento é de 144. O aniversário também foi lembrado pela diretoria como um marco importante, já que nos últimos 12 meses o Nossa Senhora da Conceição realizou quase 374 mil atendimentos, numa média mensal de 31 mil nas áreas de pronto-socorro, internações, raio-x, atendimento psicológico, exames laboratoriais, ultrassom, hemodiálise e cirurgia.

Entre as grandes dificuldades de sobrevivência, além da insuficiência financeira, destaque para o enfrentamento à pandemia da covid-19, o que forçou a instituição a montar uma ala especial e a formar equipes que vem trabalhando dia e noite no atedimento às vítimas da doença. Mas os 136 anos também trouxeram boas notícias.

É que o hospital deu mais um passo na modernização de sua infraestrutura, adquirindo um novo intensificador de imagem para fluoroscopia. O equipamento custou R$250 mil e foi comprado com recursos próprios. Ele é capaz de produzir imagens em tempo real, durante os procedimentos cirúrgicos, permitindo que o cirurgião tenha maior precisão nas operações, principalmente as ortopédicas.

O sistema também é projetado para a localização de cálculos e trombos em cirurgias urológicas e vasculares, além de procedimentos minimamente invasivos. O provedor Paulo Duarte informou que essa conquista visa melhorar a assistência diária e fará o hospital evoluir como referência de qualidade e prestação de serviços. Ele espera anunciar em breve outras melhorias para a entidade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis