Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Equipe reduzida do IMA e a pandemia freiam atendimentos presenciais

Highslide JS

Desde a virada do ano que o escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) de Pará de Minas vem enfrentando dificuldades para atender o volume de trabalho do órgão.

Os obstáculos vão desde o acompanhamento dos produtores rurais até a fiscalização das indústrias de alimentos de origem animal. A dificuldade é provocada pela redução do número de servidores aptos a prestar o serviço.

O coordenador do escritório, Lucas Silva Jardim, informou que o instituto conta hoje com apenas 15 profissionais para dar conta de toda a demanda.

O número é bem menor que a média registrada em anos anteriores e a queda, segundo Lucas, veio depois que alguns servidores não tiveram seus contratos renovados pelo governo estadual.

E a outra baixa veio da não renovação do convênio com a Prefeitura de Pará de Minas, que cedia alguns servidores:

Para organizar melhor o serviço e manter o atendimento aos quatro frigoríficos em atividade na região, o escritório do IMA tem feito uma espécie de rodízio dos técnicos e veterinários efetivos. O problema com a baixa dos servidores só não foi maior graças ao fechamento do atendimento presencial no escritório, como medida de segurança contra a covid-19.

A unidade retomou o serviço remoto, conduta que também foi adotada no início da pandemia. Segundo Lucas, esse posicionamento atende as diretrizes do Governo de Minas, que determinam o atendimento remoto nos municípios que estiverem nas ondas vermelha e amarela. 

Vamos relembrar os e-mails para contato com o IMA: parademinas@ima.mg.gov.br e imaparademinas@yahoo.com. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis