Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialistas incentivam os candidatos a priorizar a matemática na prova do Enem

Highslide JS

As questões de matemática deverão ser o centro de atenção dos estudantes que vão prestar o segundo dia de provas do Enem no próximo domingo. O alerta vem dos professores de cursinhos preparatórios. A disciplina compõe sozinha a área chamada de Matemática e suas Tecnologias, que é um dos quatro campos de conhecimento da prova.

Dessa forma, dos 90 pontos do segundo dia de prova, 45 serão dedicados à matéria. A área também corresponde a 25% dos 180 pontos da prova objetiva, aplicada nos dois dias. No próximo domingo, os estudantes também vão responder a questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que é composta pelas disciplinas de biologia, química e física.

Já a dica dos professores para a ordem de solução das questões é que sejam resolvidas primeiro aquelas com nível de dificuldade baixa e média. Também é importante que os estudantes tentem equilibrar o tempo de resolução das questões. O tempo médio para cada questão é de cerca de três minutos.

Como as questões fáceis podem ser resolvidas na metade dele, então sobrará mais para as outras que vão exigir mais tempo para solução. Os especialistas também recomendam atenção especial na revisão de toda a parte de equação, assim como números decimais, porcentagem, toda a parte de álgebra e ainda nas partes de geometria plana e espacial, que todos os anos são muito cobradas.

Outra orientação é que os candidatos mantenham a rotina de estudo somente até a noite de hoje. Para amanhã a dica é relaxar ao máximo e no domingo partir para cima. A aplicação da prova terá início às 13h30, com encerramento previsto para as 18h30. Já os portões serão abertos mais cedo, às 11h30, e fechados à uma da tarde.

Quem não puder comparecer por suspeita de covid ou outra doença infecciosa deverá solicitar a reaplicação da prova a partir de 25 de janeiro. Para isso, o estudante também deverá apresentar laudo médico até 29 de janeiro

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis