Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Colégio Sagrado Coração de Maria passa por grandes transformações educacionais e físicas

Highslide JS

O Colégio Sagrado Coração de Maria, um dos estabelecimentos de ensino mais tradicionais de Pará de Minas, está passando por mudanças.

Mais conhecido na cidade por Colégio das Irmãs, ele está deixando a Rede Berlaar para se integrar a outra mantenedora.

Há alguns meses vem circulando pela cidade a informação de que a gestão seria entregue ao Colégio Arnaldo, de Belo Horizonte, que é uma das escolas mais importantes da capital mineira.

Para apurar a possível parceria, o JM conversou com a diretora pedagógica do Colégio Sagrado Coração de Maria, Tânia Aparecida Ferreira Hanke.

Ela confirmou que a instituição de ensino está passando por uma transição, iniciada no último mês de novembro. Mas a realidade é que o colégio está aderindo à Rede Verbita de Educação, que é a mantenedora do Colégio Arnaldo e de vários estabelecimentos no Brasil e no exterior:

Entre as novidades anunciadas para o novo momento do Sagrado Coração de Maria, está a implantação do projeto de educação bilíngue, com foco na aprendizagem da língua inglesa desde os primeiros nãos de formação. Também foi anunciada a adesão à plataforma Redação Nota Mil, dedicada ao treinamento dos candidatos ao Enem e a adoção do material didático do Sistema de Ensino Poliedro. 

Estas inovações, segundo Tânia, aliadas a outras frentes, como a modernização da estrutura física, deverão garantir que o colégio conquiste ainda mais espaço, atraindo grande número de estudantes em todas as fases da educação. A diretora lembra que o mais importante disso tudo é que, mesmo com todas as novidades, não há previsão para reajuste das mensalidades.

Isso quer dizer que os valores praticados em 2020 serão mantidos, sem falar na expectativa para a realização de promoções e distribuição de bolsas.

Grande parte das novidades já será percebida pelos alunos no dia 1º de fevereiro, quando está previsto o início do ano letivo no Sagrado Coração de Maria. O colégio só não consegue afirmar ainda se o retorno será de forma remota, híbrida ou presencial. Tudo vai depender do posicionamento das autoridades de saúde do município. Toda as informações sobre o Colégio estão disponíveis no site colegioberlaar.com.br.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis