Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio de Itaúna fecha as portas novamente: contágio do coronavírus disparou

Highslide JS

O comércio da cidade de Itaúna está fechado novamente. De acordo com o decreto publicado pela prefeitura e que entrou em vigor à zero hora de hoje, somente as atividades essenciais continuarão funcionando. Mesmo assim, mantendo todas as restrições.

Com praticamente o mesmo número de habitantes que Pará de Minas – em torno de cem mil – Itaúna vem registrando números altíssimos de contágio da covid-19. Para se ter ideia da situação, em apenas 24 horas a cidade confirmou mais 46 casos e uma morte.

O número de notificações desde o início da pandemia já passa de 4.500. A rede hospitalar está colapsada, já não há vagas para mais ninguém.

Também foi confirmado um surto no Asilo Crasi, que contaminou 40 idosos e 5 funcionários, ocasionando a morte de uma idosa. Outro óbito está sob investigação.

Diante dessa realidade o prefeito Neider Moreira decretou o fechamento das atividades comerciais:

São consideradas atividades essenciais os supermercados, padarias, lanchonetes e lojas de conveniência. Restaurantes e bares poderão funcionar somente para delivery ou retirada no balcão.

Também estão liberados os açougues, farmácias, drogarias, hotéis, lojas de material de construção civil e outras atividades que possam ser feitas à distância. Na classificação do programa Minas Consciente, Itaúna está na Onda Vermelha tanto na macro como na microrregião.

Fotos: pixabay.com e Prefeitura de Itaúna/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis