Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação contra a covid-19 avança em direção aos profissionais da linha de frente

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não sabe quantas doses Pará de Minas vai receber nesta semana da segunda remessa de vacinas contra a covid-19. A expectativa do secretário Wagner Magesty é de ter um número aproximado à primeira etapa, que foi de 1.680 ampolas.

A imunização iniciada na semana passada está priorizando os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente. Na UBS Nossa Senhora da Piedade, vinte pessoas foram vacinadas. Já nas outras o número foi menor, mas a dose da esperança está chegando rapidamente nas unidades de saúde.

A vacinação já aconteceu nas UBSs dos bairros Dom Bosco, Serra Verde, Seringueiras, Walter Martins, Padre Libério, Santos Dumont e Belvedere. A linha de frente dos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Padre Libério também já recebeu a Coronavac.

E agora uma informação importante sobre as vacinas que estão chegando a Minas Gerais. Para dar mais transparência sobre os imunizantes recebidos e ajudar a esclarecer dúvidas da população, o Governo de Minas lançou o site vacinaminas.mg.com.br.

Desenvolvido por profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, o portal reúne informações sobre o número de doses, expectativa de pessoas a serem vacinadas e informações sobre os grupos prioritários. Além disso, o material oferece um compilado de perguntas e respostas para esclarecer os principais questionamentos sobre a imunização no estado.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis