Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comunidade do Bairro de Fátima vai se acostumando com o novo cemitério

Highslide JS

O início das obras de abertura da via de acesso ao terreno onde será construído o novo cemitério de Pará de Minas reascendeu algumas polêmicas na cidade. O trecho fica na rua João Pinheiro, entre os bairros Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora da Fátima.

Embora seja notória a necessidade da obra, que deverá garantir espaço para cerca de 10 mil túmulos, no modelo cemitério parque, ainda há quem não concorde com a obra no bairro de Fátima. 

A discordância aparece mais em comentários nas redes sociais, apontando para o desconforto de alguns moradores e até mesmo de uma possível desvalorização de seus imóveis.

Mas, diferente do virtual, no mundo real não existe tanta gente descontente com a obra. Quem garante isso é o líder comunitário do bairro Nossa Senhora de Fátima, Raimundo Basílio. Segundo ele, a obra só tem a acrescentar para todo o município:

Divergências à parte, as obras para a abertura e pavimentação da Avenida João Pinheiro, que interliga os bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes, continuam. O acesso ao novo cemitério será feito por ela. A abertura começou na primeira semana de janeiro e em pouco tempo o trecho receberá asfaltamento, segundo informação do secretário de Obras Públicas, José Cornélio de Oliveira:

Em relação às obras do novo cemitério, o secretário já anuncia quais serão as primeiras etapas do projeto que prevê muros, estacionamento, capela e velório:

O projeto do novo cemitério é inspirado no Parque da Colina em BH. Ele não tem os tradicionais túmulos com relevo e esculturas. No novo espaço eles serão substituídos por amplo gramado e placas indicativas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis