Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de segurança nas comunidades rurais pode comprometer a produção agrícola

Highslide JS

O agronegócio brasileiro continua carregando nas costas a economia do país. Esta é uma das expressões populares mais ouvidas desde o início da pandemia.

E uma das explicações para isso é que no meio rural os casos de covid-19 são inferiores aos registrados nos grandes centros, garantindo bom volume de produção.

Sem aglomerações e distante das principais rotas de contágio do coronavírus, quem vive no campo se sentiu mais protegido durante um bom tempo. Mas infelizmente o fator segurança está em risco.

Aos poucos o número de pessoas infectadas pelo vírus nos distritos e povoados começa a crescer e a situação preocupa os produtores rurais, já que isso poderá refletir, em pouco tempo, na produção agrícola.

O JM ouviu o produtor rural José dos Santos Duarte, da Fazenda Central. Ele tem acompanhado de perto o novo cenário: 

Muitos produtores acreditam que a crescente chegada do vírus à zona rural se deu após a virada do ano, depois dos diversos eventos em sítios e fazendas. As festas provocaram aglomerações de pessoas da cidade, que aproveitaram as confraternizações do Natal e Ano Novo sem qualquer preocupação com as medidas preventivas.

A expectativa agora é que a campanha de vacinação avance com mais rapidez, para que os trabalhadores do campo e seus familiares também possam ser imunizados o quanto antes. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis