Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas recebe hoje 820 doses de vacinas contra a covid-19

Highslide JS

A Regional de Saúde, com sede administrativa em Divinópolis, vai iniciar hoje a distribuição do novo lote de vacinas contra a covid-19 para os 53 municípios subordinados. A distribuição vai levar em conta o número de trabalhadores de saúde em cada cidade.

Nesse segundo lote, Pará de Minas receberá 40 ampolas da Coronavac unidose, que serão mantidas como reserva técnica, mais 240 doses da Coronavac 10, produzidas pelo Instituto Butantan, e outras 540 doses da vacina que foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica Astrazeneca.

O total será de 820 doses. Como o processo de imunização exige duas vacinas para cada pessoa, então mais 410 paraminenses entrarão na fila da imunização. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde. E o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Pará de Minas anunciou que pretende acompanhar de perto todas as ações ligadas à campanha de imunização contra a covid-19 no município. 

Embora a Secretaria de Saúde já tenha apresentado o Plano Municipal de Vacinação, o vereador quer mais detalhes e já solicitou o cronograma completo de vacinação, para que a Comissão de Saúde tenha condições de acompanhar todo o trabalho.

Carlos Lázaro esclareceu que o interesse está mais voltado ao monitoramento dos lotes de vacina liberados para a cidade e como será feita a aplicação dela:

Ele também pretende convocar nos próximos dias uma reunião com o secretário de Saúde, Wagner Magesty, e a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição para que seja montado um panorama da real situação da covid no município. Carlos Lázaro ainda falou ao JM do interesse da Comissão de Saúde em promover políticas que reforcem os atendimentos em Pará de Minas, inclusive de alta complexidade, para que os pacientes não precisem buscar pelos serviços fora da cidade. Esta é uma luta antiga da Câmara, mas que depende de um esforço maior das diversas camadas do poder público. 

Ainda entre as prioridades da Comissão de Saúde está o monitoramento do trabalho de combate à dengue, para garantir que a cidade não enfrente nova epidemia. 

Fotos: Amilton Maciel/Radio Santa Cruz FM e Felipe Couto - Seminarista






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis