Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma morte por covid-19 na cidade. A prevenção não pode parar, porque o número de infectados continua subindo

Highslide JS

O novo boletim da Secretaria de Saúde confirma que Pará de Minas já tem 1.952 exames positivos de covid, sendo que desses 1.862 estão recuperados. Caiu para 35 o número de acompanhamentos domiciliares.

Também diminuiu o número de internados – 10. E subiu para 45 o número de óbitos, mas outra morte está em investigação. A vacinação anti-covid continua no município, direcionada aos grupos prioritários.

A população cobra celeridade na campanha, mas a distribuição das doses não depende da prefeitura. Aliás esta é uma ansiedade geral no país, mas ainda vai levar tempo para que todos os brasileiros estejam imunizados.

Para se ter ideia da situação, vamos citar o caso de Minas Gerais. Se o ritmo atual for mantido, o estado pode levar em torno de cinco anos e dois meses para imunizar toda a população contra a doença.

São 21 milhões de mineiros e desde o início das aplicações menos de duzentas mil pessoas foram vacinadas. Especialistas afirmam que o Brasil tem condições de acelerar o processo, em termos de disponibilidade de logística e mobilização. O problema, segundo eles, é a desorganização do governo.

Foto: Secretaria de Saúde de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis