Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IBGE apresenta o tombo da economia nacional: no Brasil, o setor industrial foi o que mais perdeu. Já em Pará de Minas foi o que mais empregou

Highslide JS

O IBGE acaba de divulgar dados sobre a produção industrial brasileira em 2020 e o setor levou um tombo de 4,5%. Foi o segundo ano de recuo na indústria nacional e o pior desempenho desde 2016.

A queda acumulada no ano ocorreu apesar da produção industrial ter registrado, em dezembro, o oitavo mês seguido de alta. Todas as quatro grandes categorias econômicas da indústria tiveram resultados negativos, mas foi a produção automotiva que mais impactou no resultado geral.

O curioso é que quando a avaliação passa a ser feita em cima da economia de Pará de Minas, ao longo de 2020, o setor industrial foi o que mais gerou empregos na cidade. Já a construção civil aparece como o que menos abriu vagas.

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que ao longo do ano passado o município demitiu 9.494 trabalhadores e contratou 9.811.

A maioria das vagas foi aberta nos setores de produção de bens e serviços administrativos e industriais. Também houve muitas contratações de trabalhadores agropecuários, florestais e da área de pesca. No topo das demissões apareceram os vendedores do comércio, gerentes e técnicos de nível médio.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis