Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novidade na Receita Federal: Carnê-Leão já pode ser preenchido virtualmente

Highslide JS

Contribuintes de todo o país já podem preencher diretamente no site da Receita Federal o recolhimento mensal obrigatório do Imposto de Renda, conhecido como Carnê-Leão.

O preenchimento tem que ser feito por todos aqueles que trabalham como pessoa física e recebem rendimento de outra pessoa física, como alugueis e pensões alimentícias.

Ele também é destinado aos trabalhadores que não possuem carteira assinada e trabalham como autônomos ou profissionais liberais. O Carnê-Leão Web pode ser acessado no site receita.fazenda.gov.br.

Falando em novidade, a Caixa Federal também lançou um aplicativo para facilitar o acesso do DPVAT. Por meio da plataforma, vítimas de acidentes de trânsito ou seus beneficiários poderão dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas diretamente na Caixa.

Assim, o atendimento às solicitações de indenização passa a ser 100% digital. O aplicativo está disponível com o nome DPVAT CAIXA e permite o envio de documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis