Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Representantes da rede particular de ensino vão à Câmara hoje em busca de apoio

Highslide JS

O movimento que defende a volta das aulas presenciais nas escolas particulares de Pará de Minas vai chegar à Câmara Municipal hoje à noite. Representantes das instituições de ensino, acompanhados de alguns pais, vão recorrer aos vereadores pedindo apoio à causa.

Como a visita foi agendada, eles terão direito de usar a tribuna livre para manifestar seus problemas. Alegando que não têm mais condições de manter as portas fechadas, as escolas particulares defendem a volta imediata dos alunos nas salas de aula.

Eles asseguram garantia absoluta na obediência do protocolo de segurança de prevenção à covid-19. E pressionam a definição das medidas porque vão precisar de tempo para se adequar às normas. Ao contrário da rede pública, que está de férias desde 1° de fevereiro, nas escolas particulares o período é letivo o que complica ainda mais a situação.

Desde o último trimestre do ano passado que os representantes da rede privada lutam pela liberação do ensino presencial, já que as salas são espaçosas e o número de alunos é pequeno. Eles participaram de reuniões na prefeitura e em janeiro, acompanhando o movimento nacional, fizeram uma carreata.

Já na rede estadual mineira o começo do ano letivo está confirmado para 3 de março e será no modelo de ensino à distância. Não se sabe ainda quando acontecerá o retorno das aulas presenciais. Mas apesar de todas as dificuldades, o estado afirma que vai conseguir cumprir a carga horária prevista para 2021 e não será necessário fazer dois anos em um.

As escolas já começam a receber adaptações para um retorno gradual, quando assim for autorizado. A rede pública de Pará de Minas tem acompanhado as decisões da Secretaria Estadual de Saúde, portanto, não confirma o retorno das aulas presenciais tão cedo.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis