A antecipação da liberação do pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) foi um grande teste para a agência do Banco do Brasil de Pará de Minas.
Com o maior número de pessoas beneficiadas pela decisão do governo de antecipar o calendário, a demanda pelo atendimento no banco aumentou, favorecendo o cenário de aglomeração de clientes.
Porém, graças às estratégias adotadas pela gerência desde o início da pandemia, mesmo com maior volume de pessoas procurando a instituição, não houve registros de problemas e as normas sanitárias continuam sendo seguidas à risca, garantindo segurança dos funcionários e clientes.
Satisfeito com os resultados que a agência tem alcançado nas ações preventivas, o gerente Fernando Francoso Costa diz que o trabalho é constante e não apenas para ocasiões especiais, como vem acontecendo. O objetivo é evitar filas e ser resolutivo nas demandas dos clientes.
Além dessas ações informadas pelo gerente, outra medida adotada pela unidade tem sido incentivar as pessoas a recorrer aos canais de atendimento virtuais, como aplicativo e site do Banco do Brasil. Muitas pendências podem ser resolvidas nessas plataformas, sem a necessidade da pessoa ter que se deslocar até o banco.
Embora seja uma estatal, o Banco do Brasil não é responsável por tantos programas sociais quanto a Caixa Econômica Federal. Ainda assim, é uma instituição financeira com uma grande carteira de clientes.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM