Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Adiada para 2022 a obrigatoriedade de adoção do novo modelo da carteira de identidade

Highslide JS

Prevista para começar hoje, a obrigatoriedade da adoção do novo modelo de carteira de identidade foi adiada para 1° de março do ano que vem. 

A prorrogação foi determinada pelo governo federal e publicada no Diário Oficial da União. Com o decreto, os órgãos estaduais de identificação têm mais um ano para se adequar aos padrões da nova carteira de identidade. 

O novo modelo traz dispositivos para aumentar a segurança contra a falsificação e contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, entre outras. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil. 

Outra novidade é que no novo RG poderão constar indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis