Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No sufoco: donos de casas de show acumulam prejuízos gigantescos

Highslide JS

A regressão da microrregião de saúde de Pará de Minas para a onda vermelha do plano Minas Consciente voltou a preocupar empresários do ramo de entretenimento, sobretudo os proprietários das casas de festa.

Alguns tinham a expectativa de retornar, mesmo que de maneira limitada, no mês de março, contando com a redução do número de exames positivos de covid-19 e a consequente oferta de leitos na rede pública de saúde. 

Mas não é o que está acontecendo. Desde a última semana, Pará de Minas começou a receber pacientes de outras regiões do estado, onde a situação é crítica, como Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Desta forma, a ocupação de vagas na rede pública aumentou, assim como o número de infectados e de mortes.

Geraldo Magela Martins, mais conhecido por Geraldinho do Casa Velha, proprietário do Casa Velha Scoth Bar, tinha esperança de reabrir as portas em 15 dias e agora não sabe quando isso será possível, diante do decreto que proíbe música ao vivo ou som mecânico na cidade.

Antes da pandemia, o empresário fez investimentos para melhorar a estrutura do Casa Velha, mas o vírus chegou e paralisou o faturamento. A cada mês que passa, o prejuízo só aumenta.

O empresário espera a celeridade do processo de vacinação anti-covid e pede que a população reforce as medidas de prevenção ao vírus, acreditando que somente assim o cenário de enfrentamento vai melhorar, e com ele a economia nacional.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis