Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais um aumento nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha: consumidor se desespera e o governo federal promete aliviar

Highslide JS

Vai aumentar o sufoco dos consumidores para abastecer seus veículos e o mesmo se pode dizer em relação ao botijão de gás. A Petrobras anunciou mais um aumento nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha nas refinarias. A gasolina está 4,8% mais cara, ou seja, R$0,12 por litro.

O aumento sobre o óleo diesel é de 5%, o que dá R$0,13 por litro. Já o gás ficou 5,2% mais caro. 
Diante da explosão de fúria dos consumidores, a Petrobras declarou que seus preços são baseados no valor do produto no mercado internacional e na taxa de câmbio. A estatal também ressaltou que os valores praticados nas refinarias são diferentes daqueles que chegam ao consumidor final no varejo.

O reajuste é repassado quase diretamente ao consumidor pelos postos, porque a margem de lucro dessas empresas não é alta o bastante para absorverem o aumento de custo. A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) também reagiu aos aumentos dizendo que os consumidores não aguentam mais a situação.

Já a Associação Brasileira dosa Caminhoneiros informou que enviou ofício ao presidente Bolsonaro, pedindo uma reunião para debater o assunto. 
Em Minas Gerais, o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis disse que na próxima quinta-feira representantes dos tanqueiros vão se reunir para debater possíveis ações contra os reajustes praticados pela Petrobras.

Já em Brasília o presidente Bolsonaro declarou ontem à noite que vai publicar um decreto para zerar os impostos federais do gás de cozinha e o PIS/Cofins do diesel pelo período de dois meses. Mas para compensar a isenção de impostos federais, ele deve propor um aumento de tributação sobre os bancos. É a segunda vez que o presidente fala do assunto no prazo de 15 dias.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis