Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas libera recursos para as escolas cumprirem o protocolo sanitário na volta das aulas presenciais

Highslide JS

As quase quatro mil escolas da rede pública estadual de ensino receberão R$ 32 milhões da Secretaria de Estado de Educação para finalizar a compra dos itens necessários ao cumprimento do protocolo sanitário para a retomada das aulas presenciais. 

A informação foi confirmada pelo Governo de Minas Gerais. Os recursos representam a primeira e a segunda parcelas para manutenção e custeio do ano escolar. As escolas também podem utilizar os saldos remanescentes de 2020. 

De acordo com a Secretaria de Educação, está sendo realizada uma atualização do checklist com validação dos gestores escolares e inspetores para garantir a capacidade de cumprimento do novo protocolo sanitário. 

Como a primeira etapa de ensino híbrido prevê o retorno dos alunos dos anos iniciais, a atualização começará pelas escolas que oferecem essa etapa.

O ensino híbrido em qualquer unidade da rede estadual só ocorrerá após o cumprimento do checklist, com autorização judicial e em consonância com a prefeitura da cidade onde está localizada a escola.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis