Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Drive thru começa a funcionar bem na cidade: vacina anti-covid chegou aos idosos sem filas e sem demora

Highslide JS

Funcionou bem a estreia do sistema drive thru em Pará de Minas, para imunização dos idosos de 85 a 89 anos contra a covid-19. A programação de ontem foi focada nos idosos de 89 anos.

Eles foram levados por familiares até os pontos de vacinação que funcionaram no Automóvel Clube e no Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, localizado no bairro Senador Valadares.

Não houve filas nem demora na aplicação da vacina. Os idosos recebiam o imunizante pela janela do veículo em que estavam. Muitos filhos, empolgados, faziam questão de registrar o momento, com fotos.

Uma das primeiras a receber a vacina foi Dona Delma Augusta Rezende, do bairro Dom Bosco. Ela ficou emocionada:

Dona Delma pede que a população continue alerta porque a situação exige cuidado de todos nós:

Uma das filhas dela acompanhou a vacinação e comemorou bastante. Marlene Rezende disse que a família aguardava esse momento com ansiedade:

Hoje será a vez dos idosos de 88 anos serem encaminhados ao drive thru. A vacinação será aplicada até às 15 horas. Amanhã o imunizante chegará aos de 87 anos. Na quinta-feira aos de 86 e na sexta-feira, para os idosos de 85 anos.

Como a Secretaria de Saúde tem todos os nomes cadastrados, quem não comparecer ao drive thru será procurado depois. A informação vem do secretário Wagner Magesty:

O secretário também esclareceu o motivo pelo qual a vacina anti-covid não está sendo disponibilizada nos postos de saúde:

Esse imunizante que está sendo oferecido aos idosos da faixa etária dos 80 anos exige a aplicação da segunda dose em duas semanas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis