Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede Cidadã mantém ritmo de trabalho mesmo no sistema remoto

Highslide JS

O programa Jovem Aprendiz da Rede Cidadã continua em atividade, oportunizando a centenas de jovens o ingresso ao mercado de trabalho em Pará de Minas.

No entanto, muita gente está desanimada com a demora no processo de encaminhamento para as vagas. Isso acontece porque a equipe da Rede Cidadã está trabalhando em home office por causa da pandemia, o que acaba distanciando um pouco os candidatos do chamado banco de talentos da entidade. 

Mas a coordenadora de projetos, Silvana Cordeiro dos Santos, esclarece que todo o processo de cadastramento está acontecendo no formato on-line, daí a importância dos candidatos ficarem atentos às datas de abertura dos novos processos de seleção. 

Outro fator que tem preocupado os jovens que estão em busca de uma oportunidade de emprego é a dificuldade de contratação dos menores de 18 anos. Silvana informou que esta é uma situação que foi agravada pela pandemia, por um posicionamento do governo federal: 

Apesar das dificuldades, Silvana reforça a importância das pessoas ficarem atentas à divulgação das vagas e aproveitar o tempo para se capacitar, buscando cursos online, sobretudo na área de informática. 

A Rede Cidadã conta com 280 jovens contratados por mais de 100 parceiros de diversas áreas empresariais. Para acompanhar os processos de cadastramento e seleção acompanhe o perfil da entidade no Instagram: @redecidada_pm.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis