Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Familiares reclamam do atendimento no drive thru dos idosos: eles queriam ver a vacina anti-covid sendo colocada na seringa

Highslide JS

Familiares de três idosos que receberam a vacina anti-covid nesta semana em Pará de Minas, através do sistema drive thru, se queixaram do comportamento dos enfermeiros responsáveis pela imunização.

Segundo as reclamações, os profissionais descumpriram o protocolo de vacinação, não colocando o vidro à mostra e nem permitindo que a preparação fosse acompanhada. Eles só viram o enfermeiro se aproximando do carro com a seringa.

A pergunta que os familiares fizeram foi – Esse procedimento é correto? O Jornal da Manhã levou o caso até o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, e ele esclareceu que a determinação é que todo o processo fique bem à mostra.

Durante o drive thru, os enfermeiros devidamente paramentados ficaram ao lado da caixa térmica contendo as vacinas. O secretário de saúde explica a logística e dá as dicas de como as pessoas devem acompanhar o processo:

Lembrando que hoje haverá atendimento especial em quatro postos de saúde, até o meio dia, para idosos com 84 anos ou mais. O plantão está acontecendo na UBS Walter Martins, localizada na Rua José Camilo dos Santos, n°121, no bairro de mesmo nome, na UBS Paraíso, na Rua Paulo Braz de Menezes, n° 140, no Grão Pará, na UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, e também no AME.

Já na próxima segunda-feira será iniciada a vacinação dos idosos entre 80 e 89 anos na área rural. Das 8h às 9h o atendimento será em Matinha. Às 8h30, uma equipe atenderá em Muquém e às 9h30 em Floresta. Diariamente nós estaremos divulgando a programação.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis