Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fiscais nas ruas e no comércio: falta de máscara é uma das principais infrações

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde está mantendo fiscais nas ruas de Pará de Minas para conter aglomerações e a ausência do uso de máscaras. Vários flagrantes foram dados no comércio ontem, mas ninguém foi multado.

Nesta primeira ação os fiscais estão fazendo um trabalho educativo, como informou o biólogo Adelmo Batista:



A Polícia Militar também está atuando na fiscalização, retirando pessoas que insistem em ocupar áreas públicas. No centro da cidade tinha gente querendo passar o tempo nas praças.

O movimento nos bancos e nas lotéricas durou o dia todo, mas com filas menores. Já na agência dos Correios, que fica bem ao lado da sede administrativa da prefeitura, as filas mostraram clientes bem próximos uns dos outros.

E sob o risco de um colapso na saúde, Minas Gerais pode celebrar pelo menos uma boa notícia relacionada à pandemia. Dois meses depois do início da vacinação no Estado, os dados preliminares indicam que as internações pela doença diminuíram entre os idosos das faixas etárias já alcançadas pela campanha.

A média diária de pacientes hospitalizados com 75 anos ou mais caiu 18% entre o começo e o fim de fevereiro. O número total de internações por semana epidemiológica também apresentou redução.

Esses índices podem parecer discretos à primeira vista, mas vão na contramão do aumento na ocupação das enfermarias e UTIs em todo o Estado, com seguidas altas nos atendimentos entre as demais faixas etárias.

Outro fato que chama atenção, só que em âmbito nacional, está ligado à percepção dos brasileiros de que a pandemia está fora de controle no Brasil, depois de ter atingido níveis recordistas.

A informação é resultado de uma pesquisa realizada pelo Datafolha. O instituto entrevistou pessoas no país inteiro e de acordo com o levantamento 79% delas acham que a pandemia está sem controle.

Na última pesquisa, realizada no início do ano, o índice era de 62%. A sensação de descontrole na condução da pandemia é mais presente entre as mulheres do que nos homens.

A pesquisa também mostrou que 71% dos entrevistados apoiam as restrições entendendo que esse é o único caminho para o país sair desse pico da pandemia.

Fotos: Santa Cruz FM/ Germano Santos e Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis