Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Envelopamento se populariza como propaganda e conservação do veículo

Highslide JS

Criado na década de 1990, nos Estados Unidos, o envelopamento de veículos, também conhecido como plotagem, tem chamado cada vez mais atenção. Muito usada para divulgações comerciais, a técnica também passou a ser vista pelos motoristas como forma de valorizar o carro, na hora da venda.

A plotagem consiste na aplicação de uma fina camada adesiva em cores lisas, metálicas, perolizadas ou foscas. O serviço é prestado por empresas do ramo de comunicação visual que, além do maquinário, possui profissionais especializados.

Boa parte da demanda ainda tem cunho comercial, ou seja, os veículos são personalizados com informações da empresa, como nome, logomarca, telefone, endereço e outros dados relevantes para a divulgação.

Mas, com o passar do tempo, e a evolução da técnica por parte dos aplicadores e até mesmo de equipamentos que fazem a impressão digital dos adesivos, o recurso ganhou novas funções.

Segundo Ricardo Diniz, da Gráfica Ideal, que tem duas décadas no ramo, a plotagem ajuda a garantir a pintura original do veículo, protegendo de diversas agressões naturais, como o sol, chuva, poluição e resíduos, como areia e pedra.

Além disso, Ricardo cita outras vantagens, como a fácil remoção, o custo-benefício e a variedade de opções no mercado.



O tempo de duração vai depender dos cuidados do proprietário do veículo. Quanto à limpeza da lataria, o procedimento é feito com sabão neutro, evitando o uso de produtos ácidos e materiais agressivos que podem comprometer o adesivo. 

Geralmente a durabilidade da película é de três anos, a partir desse tempo ela começa a perder a cor e soltar a cola. Outro ponto que o aplicador chama atenção é para a legislação que trata do envelopamento, estabelecida na Resolução 292, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

E além de veículos, Ricardo Diniz revela que a plotagem é feita em outros tipos de equipamentos, industriais e domésticos, como geladeiras e freezers. Mais informações pelo telefone 3231 2667.

Foto: Rádio Santa Cruz / Amilton Maciel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis