Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pandemia está causando novo mal: o lapso de memória

Highslide JS

Entre tantos males, a pandemia da covid-19 está deixando muitas pessoas com lapsos de memória. Um esquecimento aqui, outro ali, sempre foi normal. Acontece que a situação está se complicando com o passar dos meses, atingindo pessoas de todas as faixas etárias. Especialistas alegam que o fenômeno está diretamente ligado ao isolamento social.

A transformação da vida cotidiana é um dos elementos, já que muita gente abandonou hábitos de leitura e interação social, dentre outros. Mas o uso constante de telas pode ser outro fator por trás dos esquecimentos. O tempo todo a maioria das pessoas busca recursos online e isso implica em uma alteração na forma de perceber as coisas, o que pode gerar prejuízo para a memória. 

Resumindo: como as reuniões de trabalho, encontros com amigos e várias outras tarefas são feitas com ajuda da tecnologia, o cérebro fica preguiçoso na hora de gravar e assim vai provocando outros esquecimentos no dia a dia. Exercitar o cérebro continua sendo fundamental para a saúde mental.

E a vacinação anti-covid prossegue hoje em Pará de Minas para os idosos entre 71 e 76 anos que vão receber a segunda dose, também chamada de D2. Até o meio dia o atendimento será feito nas UBS’s Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont. Já quem optar pelo sistema drive thru tem até às três da tarde para procurar um dos três postos: Automóvel Clube, Fabrika Mall e o Ambulatório Médico de Especialidades – AME.

Vamos à atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas. O total de diagnósticos positivos é de 2.920, sendo que desses 2.680 pacientes estão recuperados. Subiu para 80 o número de pacientes que estão recebendo acompanhamento domiciliar, enquanto o número de internações permanece em 28.

Quanto aos óbitos, houve alta na contabilização, sendo que agora são 116. As vítimas das últimas horas tinham 37, 69 e 73 anos. Outras duas mortes continuam em investigação.

Foto Ilustrativa: Matryx/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis