Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Centro de Atendimento ao público LGBT mostra balanço positivo

Highslide JS

Depois de sete meses de funcionamento, o Centro de Atendimento às pessoas LGBTQIA+ já consegue fazer um balanço positivo dos serviços oferecidos na UBS Nossa Senhora da Piedade. 

Denominado Projeto Transformação, ele é amparado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, que mantém uma equipe multidisciplinar com médica, enfermeira, psicólogo e assistente social. 

Desde que começou a funcionar ele já atendeu dezenas de gays, lésbicas, pessoas trans e travestis de Pará de Minas, além de seus familiares, garantindo a esta comunidade um atendimento pautado no respeito e na observância às suas peculiaridades.

De acordo com a enfermeira, Jeanicy Brandão Braga, o projeto que está ligado a uma política pública nacional de acolhimento:

Os atendimentos acontecem a partir do encaminhamento por alguma unidade de saúde municipal ou por demanda espontânea, quando a própria pessoa procura o centro, e realiza o agendamento. 

De acordo com a assistente social, Adriana Maria de Oliveira Franco Pereira, o Transformação continua em atividade mesmo neste período mais restritivo da pandemia. Ela garante que todos os atendimentos são oferecidos de forma segura, e obedecendo aos protocolos sanitários. 

O Projeto Transformação funciona no terceiro andar do prédio da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis